quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Movimentos Feministas e Masculinista

 Hoje eu estava conversando com uma amiga, e a gente começou a falar sobre os movimentos feministas e masculinistas.
 Essa minha amiga disse que tem um cara que fala no blog dele coisas sobre as mulheres do movimentos feminista e talz. Segundo ela, ele se refere as mulheres, tanto as que estão envolvidas no movimento quanto as que não estão, como se ela fossem filhinhas de papai, que são criadas com todo o amor, enquanto os filhos homens são colocados para trabalhar, fazer coisas que os pais não deixam as mulheres fazer, que as mulheres sempre querem casar com homens ricos para ter tudo o que querem, e que se se casarem com un homem pobre é porque elas não arrumaram nada melhor.
 Sendo que ele fala isso de todas as mulheres, e como se fosse uma organização em que todas as mulheres do mundo se reunissem em um lugar secreto e dissessem : -Vamos nos aproveitar dos homens, vamos fazer eles de burros de carga e exigir privilégios melhores que os deles. Mas não é bem assim, pelo menos eu acho que não. Pode até haver mulheres que façam isso, mas não são todas.
 O Movimento Feminista é um movimento em que as mulheres exigem privilégios iguais os dos homens, mas depois de um tempo as coisas fora mudando e nasceu o movimento masculinista, em que os homens dizem tudo o que esse cara falou. Mas eu conheço mulheres que não apoiam o movimento feminista, por exemplo, uma que diz que não apoia, pois se não fosse esse movimento as coisas não teriam mudado, pois antigamente as mulheres tinham de tudo. Tinham pessoas para amarrar seus cadarços, arrumar seu cabelos e outras coisas, e por causa de algumas coisas que as mulheres faziam elas queriam mais privilégios.
 Eu não sei se é bem assim, mas temos que distinguir quem é feminista ou não e mesmo assim darmos o que elas merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário